Colégio Meta: 28 Anos de história

Mês de setembro, é mês de festa para o Colégio Meta!
No dia 1o de setembro, o Colégio Meta completou 28 anos de existência. Uma data muito especial e feliz, afinal são 28 anos de história, fazendo parte da vida de tantos cidadãos que ele já formou.
Ao longo desses 28 anos, muito já foi construído com a união e dedicação de todos os colaboradores, alunos e seus familiares. Somente uma grande família poderia escrever essa linda história.
O Colégio Meta tornou-se referência em Indaiatuba quando o assunto é Educação. Fundado pelo professor Luiz Carlos em 1994, possuía inicialmente 42 alunos de suplência. Neste mesmo ano, várias estratégias foram adotadas para ampliar o número de matrículas, entre elas, a parceria com a Gessy Lever (atual Unilever), que proporcionou atendimento de qualidade aos funcionários dessa empresa que queriam continuar seus estudos. Com essa parceria, o Colégio Meta conquistou uma grande possibilidade de ampliação e de galgar novos horizontes com a educação.
No ano subsequente, passou a atender também aos alunos do Ensino Fundamental e, em 2000, mudou-se para sua sede própria, localizada no Jardim Regina.
Nessa época, a escola possuía 125 alunos, entre a suplência e o ensino regular, porém o prédio novo tinha capacidade para atender 600 alunos. Um ano depois, a Educação Infantil passou a ser atendida e os
cursos de suplência foram encerrados, o que fez o número de alunos diminuir. Nesse ano, o Colégio manteve-se ativo com apenas 32 alunos. Mas, logo iniciou-se o crescimento, típico de escolas pioneiras.
Em 2004, o Colégio Meta passou a atender o Ensino Médio e, com isso, houve a necessidade de impliação de sua estrutura física, que a partir de 2012, passou a contar com um prédio específico para o trabalho educativo com os alunos do Ensino Fundamental II e também do Ensino Médio.
Para atender cada vez melhor seus alunos, o Colégio Meta abriu sua segunda unidade em 2014, um prédio próprio, localizado no Bairro Itaici. Ampla e arejada, a infraestrutura comporta toda a Educação Básica. A aquisição do prédio da Unidade II foi uma grande conquista do Colégio Meta.
Atualmente, a Unidade I (Jardim Regina) conta com 1053 alunos e a Unidade II (Itaici) possui 343 estudantes matriculados. Se você faz parte dessa história, também está de parabéns! Hoje, o Colégio Meta constitui-se como Instituição de Ensino de relevância e credibilidade. O reflexo dos diferenciais de sua proposta pedagógica pode ser constatado na vida acadêmica e profissional de tantos jovens formados nessa escola, confirmando os objetivos originais dessa visionária Instituição de ensino: gestão democrática; formação para o exercício pleno da cidadania; formação para a continuidade dos estudos e inserção no mundo do trabalho; desenvolvimento da autonomia e da criatividade (formação integral do
indivíduo).