CÁLCULO BÁSICO E AULÕES

O Cálculo Básico traz o resgate de conceitos básicos da Matemática, vinculando-os à resolução de problemas e ao desenvolvimento do raciocínio lógico.
Os Aulões desenvolvem o aprofundamento de temas da atualidade, relacionados às diversas áreas do saber, de forma interdisciplinar.

DATAS COMEMORATIVAS

Conhecimento das principais datas comemorativas, afetivas, ou culturais, por meio de vivências significativas e produções, integradas ao Planejamento escolar.

ESTUDO DO MEIO

Atividades pedagógicas cujo objetivo é vivenciar situações em locais reais, observar, avaliar e relacioná-las com conceitos aprendidos no interior do Colégio.

LIVROS PARADIDÁTICOS

Ação dirigida de estímulo à leitura, a partir da adoção de um título por bimestre, para as turmas do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio.

META EM DANÇA

Espetáculo de dança, cujos protagonistas são os alunos, tanto como coreógrafos, quanto como bailarinos.

METACAMP

Acampamento idealizado para promover a integração, cooperação e empatia, por meio de dinâmicas e atividades divertidas e significativas.

MOSTRA CULTURAL

Exposição anual das produções dos alunos a respeito de determinado tema, habitualmente um eixo temático.

PROERD

Programa de prevenção ao uso de drogas e entorpecentes, realizado, nas dependências do Colégio, pela Polícia Militar.

RATOS DE BIBLIOTECA

Projeto de estímulo à leitura, respeitada a escolha dos estudantes.

SARAU

Apresentação cultural, valorizando as habilidades e competências que se configuram nos talentos individuais.

TED-EX

Programa de estímulo à expressão verbal, em forma de palestras curtas ministradas pelos estudantes.