META TORCIDAS MARCA O ENCERRAMENTO DESTE ANO LETIVO NO COLÉGIO META

Colégio MetaArtigosComentar

Depois de um ano inteiro de trabalho árduo, nada melhor do que descontrair e extravasar as emoções. A escola é um espaço de convivência e é preciso lembrar que ela se constitui a partir das relações entre as pessoas. O conjunto dessas relações humanas se conecta no desenvolvimento de valores específicos: o reconhecimento da alteridade, a exigência de precisão, de rigor e de verdade, da aprendizagem conjunta, da constituição do bem comum e da capacidade de pensar por si mesmo.
Sendo assim, qualquer tempo é tempo de confraternizar, com disponibilidade para o reconhecimento de cada integrante dessa incrível engrenagem e a construção de uma vida feliz para todos.
Pois é, ser escola vai bem além da transmissão de saberes visando ao desenvolvimento acadêmico, porque é impossível tratar apenas do cognitivo. Nessa perspectiva, o Colégio Meta Indaiatuba arrasa, pois todo ano promove festas de encerramento do ano letivo incríveis e integradoras!
O Meta Torcidas aconteceu na segunda, 12 de dezembro, reunindo estudantes do Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio, na Unidade II, localizada em Itaici. Por ser este um ano de Copa, o tema da festa se alinhou com um dos maiores eventos esportivos do mundo. Participaram do evento mais de trezentos jovens e não faltou acolhimento, animação, integração, atrações e saborosos alimentos, tinha até bartender servindo coquetéis não alcoólicos.
Algo que nos chamou bastante a atenção foi a forma como todos esses jovens se comportaram, sem exceção alguma, garantindo o respeito do início ao fim da festa, que durou cerca de quatro horas.
Os professores e a equipe escolar, também muito integrados com os estudantes, agitaram a galera, dançando, cantando, brincando e servindo a todos, sempre com olhos atentos e muito cuidado.
Em clima de balada, com belíssima decoração, iluminação e músicas propícias à faixa etária, o DJ Flávio foi o principal condutor da alegria que inundou o ambiente e a cada um dos participantes. As atrações incluíram o agito de uma bateria de verdade, que interagiu com o público de forma muito especial, utilizando-se de diversos ritmos.
Não temos dúvida de que esses jovens aproveitaram demais esse momento de confraternização e de que já são cidadãos que preservam valores humanos fundamentais. Muito, muito legal a iniciativa do Colégio Meta, ao qual parabenizamos! Cabe aqui incluir que a organização do evento foi impecável e que o clima era de absoluta tranquilidade e harmonia, apesar de todo o agito.