Semana do Meio Ambiente

No Colégio Meta, as aulas remotas não apenas mantém a rotina escolar. Elas recriam, inovam e aprimoram os processos de ensino e aprendizagem, por meio de ferramentas da tecnologia educacional, reafirmando o compromisso com a Educação qualitativa.

Dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana, portanto, precisa ser uma semana de reflexão e conscientização a respeito de como é importante cuidar do ambiente que nos cerca.

A pandemia do Coronavírus mudou nossas vidas e também reduziu os danos provocados pela ação humana ao meio ambiente, trazendo ainda mais beleza à natureza. Excelente momento para desenvolvermos em nossos pequenos a preocupação com o futuro do Planeta. A pergunta é: quais os impactos que teremos, quando as atividades humanas forem retomadas em potência máxima?

Pensando nesse contexto específico, a Semana do Meio Ambiente deste ano está recheada de propostas lúdicas e significativas que conduzam as crianças e famílias a desenvolverem um olhar atencioso para a questão da sustentabilidade. Contações de histórias interativas, dinâmicas de cuidados com o solo e cultivo de sementes, jogos que promovam a preocupação com o descarte do lixo, os elementos que compõem o planeta terra e a importância da água… Esses são alguns dos recursos que a equipe de professores do Colégio está utilizando. Afinal, não basta aprender a olhar, é preciso aprender a ver.

Para conhecer mais sobre o Colégio Meta acesse www.colegiometa.com, também no Facebook, em facebook.com/coegiometa, ou façauma visita.

A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina e a Unidade II, Avenida Cel. Estanislau do Amaral, 1541, Itaici.