Sejam Bem-Vindos

Colégio MetaNotícias

Untitled-1O Colégio Meta inicia 2014 a “todo vapor”, com mais de 950 alunos! Este, será um ano de muitas mudanças… um ano de transformação.
E para que tudo ocorra dentro do esperado é necessário planejar… analisar, prever, decidir e, acima de tudo, estudar. Para tanto, o corpo docente, juntamente com a equipe gestora do Colégio, participou de uma semana de planejamento e de capacitações recheada de novos conhecimentos. Foram diversos cursos, palestras e aulas práticas.
Os professores participaram da implantação do novo Sistema de Ensino adotado pelo Colégio, Sistema Ético e também da Metodologia Lego Education. Ambos somarão, de forma qualitativa, o processo de aquisição de conhecimento dos alunos.
Outro momento extremamente importante foi a presença da Assessora Pedagógica do Sistema Ético, Roseli de Souza, que ministrou um curso de formação continuada sobre Competências, Habilidades e Técnicas de Elaboração de Avaliação.
Pode-se dizer que, foi uma semana desafiadora, repleta de descobertas e aprendizados, onde os professores foram preparados e, mais do que isso, capacitados para enfrentarem todos os desafios que encontrarem pela frente.
Um dos grandes diferenciais do Colégio Meta é a parceria entre escola e família. Sendo assim, foram realizadas reuniões com os pais, em que, puderam conhecer todo o corpo docente e também os procedimentos para o ano letivo.
Pronto! Chegou o momento de receber os alunos. Diversas atividades foram preparadas para que eles se sentissem acolhidos.
Na Unidade II do Colégio Meta, as aulas de todos os segmentos iniciaram no dia 27/01. E na Unidade I, as aulas de cada segmento iniciaram em dias diferentes: a Educação Infantil no dia 27/01, o Ensino Fundamental I no dia 28/01 e o Ensino Fundamental II e Ensino Médio no dia 29/01.
Para a Educação Infantil e Fundamental I, as professoras prepararam dinâmicas de grupo que facilitaram a integração de todos proporcionando momentos de integração e descontração. Já, os alunos do Ensino Fundamental II e Médio, participaram de uma aula inaugural com a Psicóloga Carla Borges, que abordou temas que os auxiliará nesse momento de transição e entrada no mercado de trabalho. Todo este trabalho foi realizado tanto na Unidade I, quanto na Unidade II do Colégio Meta.
“Esses momentos de descontração são de extrema importância para que os alunos se relacionem entre si e efetivem novas amizades” afirma a Coordenadora Pedagógica do Fundamental II e Médio da Unidade II, Mara Dario.
Ainda na mesma semana os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I receberam a visita do autor de diversos títulos infantis e infanto juvenis, Eraldo Miranda que realizou um dia de contação de histórias e autógrafos de seus livros que foram adquiridos por meio de uma parceria com o Colégio Meta e a DM Livraria, situada à Rua Ademar de Barros, nº 1069.
“Existe uma curiosidade muito grande nos alunos em conhecer a pessoa que fez a história de um determinado livro. Esse contato do autor com as crianças permite que elas façam perguntas, conheçam um pouco da história de vida do autor, além de ser uma grande oportunidade de incentivo à leitura” afirma a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da Unidade II, Elaine Maria de Souza.