SARAU NO COLÉGIO META

Colégio MetaNotícias

Os alunos dos 6ºs, 7ºs, 8ºs, 9ºsAnos do Ensino Fundamental II e 1ºsAnos do Ensino Médio do COLÉGIO META – Unidade I e Unidade II participaram do “II SARAU – COLÉGIO META”, nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de abril.

Saraué um evento culturalrealizado geralmente em casas, colégios, faculdades onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. Um sarau pode envolver dançapoesia, leitura de livrosmúsicaacústica e também outras formas de artecomo pinturateatroe comidas típicas.

O Sarau consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias.

Atualmente, escolas promovem saraus para estimular o desenvolvimento cultural de seus alunos. Bem como grupos e associações artísticas e culturais.

Hoje em dia, o termo virou uma denominação geral de encontros lítera-artísticos, com diversas manifestações culturais, inclusive com instrumentos eletro-eletrônicos e equipamentos digitais, mantendo sempre a característica de confraternização.

Os alunos do Colégio se expressaram de inúmeras maneiras. Apresentaram interpretações do Pequeno Príncipe,  apresentações sobre “O día de los muertos”, apresentações sobre “This little of mine – children’s choir”, na disciplina de Inglês, apresentações de Paródias sobre o preconceito social e racial, e diversas obras comoLuís Vaz de Camões, Mário Quintana, Fernando Pessoa, Cecília Meireles, Cora Coralina, Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade. Apresentaram lendas urbanas como “Loira do banheiro”, “Maria Sangrenta” e “Corpo seco”. Foram muitas apresentações: piano, teclado, músicas, show de mágica, danças, capoeira, luta de braço, teatros, poemas, cup’s, stand-up, grafite, moda de viola e poesias. Muitas outras apresentações também surpreenderam como os varais de poesias e exposições de desenhos, mandalas, mangás e animes, esculturas entre outras.

“Que estas manifestações culturais incríveis, onde os alunos foram protagonistas, sejam uma constante em nosso Colégio!”, comenta a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II, Jessamine Franz.

Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, acesse www.colegiometa.com, também no facebook em facebook.com/ColegioMeta ou faça uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.