REPLANEJAMENTO DO COLÉGIO META AMPLIA POSSIBILIDADES

Depois de um semestre de intenso trabalho, chegam as férias. Mas antes, hora de refletir e avaliar as ações pedagógicas, para subsidiar o replanejamento. Para tanto, nas duas últimas semanas, Direção e Coordenação Pedagógica ouvem atentamente os professores dos vários segmentos para delimitarem as diretrizes necessárias ao segundo semestre letivo, visando ao aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem, assim como da rotina de funcionamento das aulas e demais atividades escolares. Foram cinco encontros com professores distintos, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental anos iniciais, finais e Ensino Médio das duas unidades, Jardim Regina e Itaici. Harmoniosa e consensualmente, foram traçadas as metas gerais para a próxima unidade letiva.
Em 30 de junho, conforme o previsto no Calendário Escolar , chega o momento de aprender mais para enriquecer a prática pedagógica. Os desafios propostos, transformar informação em conhecimento e aprender por meio da resolução de problemas, foram brilhantemente mediados pelos consultores pedagógicos da ELEVA/ AMPLIA, Alessandra Santos (para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais) e Francisco (para professores do Ensino Fundamental anos finais e Médio). Foram três horas de formação para qualificar ainda mais o desempenho docente do Colégio.
Deste encontro de formação continuada, também participaram as auxiliares de turma e estagiárias de
Pedagogia, as quais atuam como mediadoras de estudantes com planos de atendimento individual especializado, além da coordenação pedagógica e direção.
Depois de refletir, avaliar, extrair diretrizes e aprender mais, hora de agir, adequando e reestruturando os Planos de Ensino, afinal, o ato de planejar precisa ser dialógico e flexível.
Tudo pronto para aproveitar o melhor das férias escolares, descansar, passear, arejar a mente e recarregar as energias. No retorno às aulas, reunir saberes, motivação e engajamento para colocar em prática as novas e arejadas ideias e conduzir o segundo semestre com mestria, oferecendo à crianças e jovens em formação um ensino dinâmico, significativo e aprimorado.
No Colégio Meta, ensinar e aprender são atos recheados de afeto e intensa responsabilidade, o que faz desse processo um verdadeiro privilégio, principalmente quando se atinge o sucesso.
Se você procura um Colégio que investe na formação de sua equipe escolar, visando ao ensino e à formação integral de excelência, conheça melhor as atividades desenvolvidas no Colégio Meta.