PREPARATIVOS PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO

MOBILIZAÇÃO DA EQUIPE ESCOLAR, PAIS E ESTUDANTES DO COLÉGIO META

O início de um novo ano letivo pressupõe afeto, cuidados. É extremamente importante colocar a comunidade escolar em harmonia para que o enredo de uma nova fase seja alegre, vibrante e motivador.
No último dia 18 o Colégio Meta recepcionou seus professores, que retornaram de suas férias para iniciar os trabalhos de Planejamento Escolar, uma recepção criativa e calorosa. Com eixo temático que inspirará os projetos e eventos deste ano de 2023, A VIDA TEM ENREDO, SONS E HARMONIA, o Colégio preparou uma surpresa animadora para toda a sua equipe. Quando chegaram, já perceberam o clima inspirador, a partir do compartilhamento das novidades e diretrizes para os trabalhos. O ambiente foi preparado para acolher com leveza e suavidade. Grandes mesas redondas abrigavam os grupos de professores, após a descontraída busca por seus materiais de planejamento, alocados em sacolas personalizadas e nomeadas. Após a acomodação de todos, as diretoras pedagógica e administrativa se pronunciaram carinhosamente aos mestres, em fala recheada de reconhecimento e expectativas.
Hora de aquecer uma equipe extremamente enaltecida pela Direção do Colégio com uma dinâmica de grupo que envolveu sons, melodia, harmonia, enredo e muita integração. O desafio era criar o refrão de um samba enredo que traduzisse as características mais marcantes de cada grupo. E o resultado foi surpreendente, principalmente em relação à descontração e engajamento de todos, sem exceção.
No final da dinâmica proposta, chega a surpresa, a animadíssima Bateria Classe A se apresentou com a música “O que é, o que é” de Gonzaguinha. Nesse momento, os olhos brilhantes da equipe escolar revelavam expressões inesquecíveis, procurando identificar o que estava acontecendo, de onde vinha aquela melodia tão harmoniosa. Em segundos, todos estavam em pé, se movimentando ao ritmo de um samba marcante e harmônico.
Contagiante, essa é a palavra que define o que observamos e vivenciamos junto com a Equipe do Colégio Meta nesse dia! A motivação gerada nos protagonistas do processo de ensino renovou intensamente as energias, já recarregadas pelas férias, de modo a preservá-la para a semana subsequente, quando estão planejados os primeiros encontros entre as famílias e a escola.
Nesta semana de 23 a 27 de janeiro, todo dia tem sido dia de reunir os pais, ou responsáveis por estudantes dos diversos segmentos. Aliás, até mesmo as famílias manifestaram sua motivação pelas redes sociais, ao notarem como ocorreu o início dos trabalhos que envolvem a equipe escolar.

Imaginem como será o dia 30 de janeiro, quando o Colégio Meta recepcionará seus estudantes, crianças e jovens em desenvolvimento, tão queridos por todos! Responsabilidade, consciência, cuidados e criatividade de quem compreende bem a responsabilidade de educar e formar.