No Colégio Meta a relação família/escola é considerada uma parceria importante no processo ensino e aprendizagem

Colégio MetaNotícias

O Colégio Meta, acredita que a família e a escola formam uma equipe, sendo assim é fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.

O ideal, é que, família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que, venhão criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.

A família precisa entender que sua participação na vida escolar dos filhos influência total e diretamente no desempenho dos mesmos, evidentemente, não há como garantir que a participação ativa dos pais garanta notas excelentes, mas, certamente contribui para melhores resultados. A motivação é um dos pontos centrais nessa influência de pais para filhos, ela é uma ferramenta poderosa para que o estudante não saia do foco e chegue ao final do ano letivo sem problemas.

Sendo assim, no Colégio Meta, o mês de agosto marca o retorno das aulas para os estudantes, e para os pais, os atendimentos individualizados com as coordenadoras pedagógicas, que os auxiliam e os direcionam nos casos de dificuldades na assimilação de determinados conteúdos, o Colégio Meta tem como missão primordial, apresentar dicas as famílias de como acompanhar a vida escolar dos seus filhos. Entre elas, destacamos algumas, como: ajudar seu filho a estabelecer uma rotina diária de estudos, mostrar a ele que você acompanha tudo de perto e sabe exatamente o que se passa na escola, acompanhar diariamente o momento de lição de casa, estar sempre atento ao lado emocional de seu filho, e principalmente, não deixe de valorizar qualquer conquista alcançada por ele.

Atente-se que essas dicas, não devem ser impostas de maneira que os pressione, e que momentos para relaxamento e diversão são de suma importância. Os familiares devem ter sempre em mãos o calendário de provas, para assim ajudar na condução dos estudos, sabemos que as lições para casa, devem ser acompanhadas, por mais, trabalho que isso de, aos pais e familiares, é muito importante, pois será dessa forma, que a família irá conseguir perceber eventuais desatenções ou dificuldades em tempo de superá-las.

A educação é um projeto, é algo que tem um caminho, que não pode ser simplesmente de qualquer forma, deve ser muito elaborada, pois é o futuro do filho e da família que estão em jogo, por isso, a ação de educar e ensinar devem  ser compartilhados entre as duas instituições: família e escola, ambas devem preparar nossas crianças e jovens para o exercício pleno da cidadania com dignidade e respeito, para serem pessoas que alcancem a felicidade e autonomia, de forma competente.

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou façam uma visita. A Unidade I que está situada na rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541 Itaici.