MOSTRA DE ITINERÁRIOS FORMATIVOS NO COLÉGIO META ENCANTA PÚBLICO COM CRIATIVIDADE ESTUDANTIL

Nos dias 23 e 24 de novembro, a quadra da Unidade Jardim Regina do Colégio Meta tornou-se palco para uma exibição impressionante de talento e aprendizado, durante a Mostra de Itinerários Formativos do Ensino Médio.

No dia 23, quinta, sob a orientação da professora Flávia Zambão, o Itinerário Corpo, Movimento, Cultura e Expressão proporcionou esquetes teatrais de diversos gêneros, encenadas por grupos de estudantes. A plateia, composta por pais, familiares e alunos do 9° ano do Ensino Fundamental anos finais, foi envolvida pela diversidade de temas e recursos dramáticos apresentados.
Os jovens superaram as expectativas, expressando-se por meio da voz, música, dança e utilizando o corpo em sua plenitude.

No dia 24, sexta, os professores Lucas Mendes, Wellington Roque e Marcelo Andrietta adotaram uma abordagem interdisciplinar entre os itinerários pelos quais se responsabilizam, O Direito nas trajetórias de vida pessoal e profissional, Tecnologia e Programação e Formação em Administração, respectivamente. Os estudantes desempenharam papéis cruciais em um Pregão para a escolha da melhor urna eletrônica, utilizada na elaboração e votação do Estatuto do Grêmio Estudantil.
Destaca-se a notável participação dos alunos na criação das urnas, na campanha de Marketing e vendas, além da elaboração do estatuto, que nasce com o primeiro Grêmio Estudantil do Colégio, eleito neste ano de 2023 e que perpetua o nome do professor Luiz Carlos da Silva, fundador do Colégio Meta, por escolha dos próprios estudantes.

A vivência de propostas de ensino tão contextualizadas e significativas impressionou a todos, especialmente pela expressividade e pelas argumentações envolventes dos estudantes. A interatividade com o público foi outra marca do evento em ambos os dias, retirando a plateia da condição de meros espectadores e atribuindo a ela o poder da participação ativa e das escolhas.

Ao encerrar, a Mostra deixou um desejo coletivo de mais experiências como essa. Os jovens brilharam, destacando-se não apenas pela execução criativa, mas também pela autenticidade e engajamento em suas propostas.