INGRESSANTES NO COLÉGIO META EM 2023 ENTRAM NO CLIMA DOS PREPARATIVOS

Mais um novo ano letivo em breve se iniciará e, com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, muitas descobertas, grandes desafios e importantes conquistas. É comum crianças e jovens manifestarem fortes expectativas quando iniciam um novo ano escolar, ou trocam de escola. Há expectativas em relação aos novos colegas e professores, ao ambiente, à rotina, às novidades…
No Colégio Meta, todos os novos estudantes e seus pais, ou responsáveis, são acolhidos com muito cuidado e afeto. Eles costumam visitar as dependências da escola e, depois, retornam para uma entrevista com a coordenação pedagógica, quando têm a oportunidade de manifestar todas as suas dúvidas, relatar sua história e manifestar seus sentimentos em relação à nova trajetória que irão percorrer. Esse contato é de extrema importância para amenizar a ansiedade que naturalmente invade as mentes das crianças, jovens e até dos adultos, frente às mudanças geradas pelo novo.
Vencida a primeira barreira, chega a hora dos preparativos! Na última semana, o Colégio recebeu os seus novos estudantes para a captura de fotos do CARTÃO DO ESTUDANTE. Foram dias movimentados e alegres, mais um momento de acolhimento e integração ao ambiente escolar. Eles foram recepcionados pelos setores de Atendimento e de Marketing com muito carinho.
Conduzidos ao mini estúdio previamente preparado para a produção das imagens, viveram alguns minutos de pura descontração. Vestindo a camiseta do uniforme e super arrumados, exibiram sorrisos marcantes e encantadores.
Nesse clima de alegria e descontração, puderam sentir mais um pouco do que os aguarda em breve, quando as aulas se iniciarem. Algumas crianças gostaram tanto de estar na escola que não querem mais tirar a camiseta do uniforme. Teve até bate papo descontraído com a coordenação e direção do Colégio Meta, sempre engajadas e afetivas com todos os seus estudantes.
Tudo pronto! Agora é curtir o restinho das férias com tranquilidade no coração, para iniciar um novo e promissor ano letivo!
Antes das aulas se iniciarem, todas as famílias receberão o kit do estudante e o material didático a ser utilizado em 2023, no dia do 1° encontro família e escola, uma reunião esclarecedora a respeito de tudo o que envolve a rotina escolar. Nesse encontro, os professores estarão presentes, serão apresentados e, certamente, outros papos incríveis envolverão a todos os participantes.