FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO META PROMOVE INTEGRAÇÃO E SOLIDARIEDADE

Um sábado repleto de energia e entusiasmo se aproxima e é com grande alegria que a equipe do Colégio Meta convida a todos para participarem do Festival Esportivo de Futebol/2024. Direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, o evento será realizado nas dependências da Escola de Futebol do Esporte Clube Primavera – Arena 77, situada à Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 2.027, no dia 20 de abril (sábado).

O festival será dividido em dois períodos distintos para atender às diferentes faixas etárias. A partir das 7h30, será a vez das turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, com encerramento previsto para às 12h30. Já a partir das 14h, as atividades serão destinadas às turmas da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, com encerramento previsto para às 17h30.

Além de convidar os pais/responsáveis a participarem e prestigiarem os jogos, a equipe do Colégio Meta incentiva também a solidariedade. Neste ano, em apoio à instituição beneficente Formiguinhas do Amor, solicita-se a entrada no festival através da doação de produtos de higiene pessoal, como sabonete, creme dental, desodorante, papel higiênico, fraldas, absorventes, shampoo, entre outros.

O Festival Esportivo do Colégio Meta não se resume a uma competição esportiva, amplia-se para um momento de integração, solidariedade e aprendizado. A equipe escolar, composta por professores de Educação Física, monitores, coordenadores e diretores, estará presente para garantir a segurança e o bom andamento das atividades.

Os estudantes do Colégio Meta mostram-se extremamente animados e motivados em relação ao Festival Esportivo. Para eles, esse evento não é apenas uma competição esportiva, mas sim uma oportunidade de se reunir com colegas, mostrar suas habilidades esportivas e, acima de tudo, se divertir em um ambiente de camaradagem e integração.
Muitos deles vêm treinando intensamente para representar suas turmas da melhor forma possível e demonstrar, principalmente, seu espírito de equipe e companheirismo.

A iniciativa de apoiar a instituição beneficente Formiguinhas do Amor acrescenta boas pitadas de entusiasmo nessa receita de bom engajamento e compreensão da importância de ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.

A atmosfera positiva se espalha por toda a comunidade escolar. Pais, estudantes, professores e demais integrantes da equipe se unem para vivenciar momentos de competição saudável, apoio mútuo e solidariedade, o que torna o Festival Esportivo uma experiência enriquecedora em termos de valores e aprendizado.