FESTIVAL ESPORTIVO AGITA ESTUDANTES E FAMÍLIAS DO COLÉGIO META

No último sábado, dia 25 de março, as instalações da ARENA 77 foram preenchidas por colorido especial em um dia ensolarado e alegre! Desde cedo, as famílias chegavam com seus pequenos esportistas, todos vestidos das mesmas cores que seus filhos e com muita animação.
Pela primeira vez, o Colégio Meta realizou um FESTIVAL ESPORTIVO DE FUTEBOL, fora da escola, com as crianças do Ensino Fundamental anos iniciais. Para uma instituição de ensino convicta da importância da parceria entre família e escola, seria impossível realizar um evento como este sem a participação dos pais, responsáveis e familiares.
Durante o período da manhã e parte do período da tarde, muitos jogos aconteceram entre os times de futebol maculino e feminino. O espaço foi carinhosamente preparado para melhor acolher e acomodar as famílias, que vieram muito dispostas a prestigiar e torcer, por seus filhos e também por outras crianças.
Diferente de um campeonato, que naturalmente valoriza bastante a competitividade, o que moveu o festival promovido pelo Colégio Meta foi a oportunidade de brincar e se divertir, ao mesmo tempo em que se consolidam algumas habilidades desenvolvidas durantes as aulas de Educação Física, de acordo com o planejado e a fase de desenvolvimento das crianças participantes. Nesse processo, também se educa os adultos, pois para alguns, compreender que as regras são construídas gradativamente em harmonia com a idade e contexto é tarefa complexa, assim como romper o paradigma de que só se deve entrar no jogo se for para ganhar.
Ganhar, ou perder, é consequência do fazer, participar e de motivar os pequenos ao desenvolvimento da prática esportiva. O futebol foi escolhido por ser ainda o esporte mais popular entre os brasileiros. No olhar e comportamento dos pais presentes, nota-se que eles entenderam bem a proposta, que incluiu a arrecadação de itens de limpeza e higiene pessoal para a ONG Formiguinhas do Amor, que presta assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. É o Colégio Meta em Ação novamente, cumprindo com sua função social.
Em abril, outro festival já está em andamento, dessa vez para os jovens do Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio. Nessa fase de desenvolvimento as regras se aprofundam e a emoção fica mais forte, pois a habilidades e competências dessa galera já superam as expectativas. Para a equipe escolar, a melhor parte disso tudo está na motivação e alegria de seus estudantes e dos familiares que conhecem ao que o Colégio Meta se propõe para cumprir com a sua missão de formar cidadãos transformadores.