ENFIM, O ENSINO MÉDIO…

Colégio MetaArtigos

A transição do 9º ano para a 1ª série do Ensino Médio é mais uma das importantes e marcantes passagens que os alunos vivenciam durante a educação básica. Somados a essa fase, estão ainda os assuntos pertinentes a adolescência e uma demanda maior por responsabilidades, tornando o momento mais complexo.

Questões como “será que vou aprender as novas disciplinas? Será que vou perder meus amigos de classe?” costumam angustiar os jovens que estão prestes a deixar o Ensino Fundamental para ingressar no Ensino Médio. Essa inquietação faz com que muitos jovens passem por um conflito, interferindo na aprendizagem.

Mas essa mudança não precisa ser traumática e os conflitos são inevitáveis e tudo que o adolescente mais precisa nesse momento é de compreensão.

Os professores têm um papel importantíssimo nessa transição, acolher bem também significa oferecer um ensino de qualidade e vai muito além de uma simples cerimônia de boas- vindas.  Eles precisam de muito apoio e sentir que não estão sozinhos, pois, com certeza, são capazes de completar mais essa etapa.

Por isso, a participação dos pais nesse momento de   organização da   nova rotina é  fundamental,  pois vivem em casa com ele e têm mais controle do que se passa.

O Colégio META, pensando em toda esta fase de transição ,  atende os 1ºs Anos do Ensino Médio  de forma diferenciada e faz questão de atender aos pais, sanando suas dúvidas e inseguranças, onde passarão toda esta tranquilidade e segurança para seus filhos.

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou venham nos visitar. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.

Andréa do Carmo Romão,

Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio.