CONSULTORES LIV VISITAM O COLÉGIO META

No dia 10 de agosto, o Colégio Meta teve o privilégio de receber a visita dos consultores do Laboratório Inteligência de Vida (LIV), Luismar, Rodrigo e Roberta. A instituição de ensino já é conhecida como uma escola de referência na aplicação deste programa, e a visita teve como meta acompanhar de perto o desenvolvimento do mesmo.

O Laboratório Inteligência de Vida é um projeto educacional que visa promover o desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes. Ele busca ensinar habilidades que vão além do conhecimento acadêmico, focando na formação de cidadãos mais conscientes, empáticos e resilientes.

A visita começou pela manhã, com uma acolhedora recepção na Unidade Itaici. Os consultores foram recebidos por alunos e equipe escolar, todos entusiasmados ao compartilharam suas experiências com o programa. No primeiro momento, houve reflexões produtivas sobre as práticas do LIV no Colégio e como elas têm impactado positivamente a comunidade escolar.

O ponto alto do dia foi o almoço, servido nos jardins da própria Unidade do Colégio Meta Itaici, em um cenário propício para o momento. Os convidados foram brindados com uma apresentação musical única, onde dois talentosos estudantes do colégio tocaram violinos de maneira sublime. A música criou uma atmosfera encantadora e proporcionou momentos ímpares de integração, emoção e apreciação.

Após o almoço, a comitiva seguiu para a Unidade Jardim Regina, outra parte importante do Colégio Meta. Lá, os consultores puderam observar de perto como o programa LIV é implementado em diferentes contextos e faixas etárias.

Durante toda a visita, ficou claro o comprometimento do Colégio Meta com a formação integral de seus alunos. A Direção da escola enfatizou a importância de priorizar não apenas o ensino acadêmico, mas também o desenvolvimento das habilidades socioemocionais. “Nossos alunos não são apenas estudantes, são cidadãos em formação, e o LIV tem sido uma ferramenta essencial nesse processo”, afirma a diretora administrativa Ana Caroline dos Santos Silva.

Os consultores do LIV elogiaram o Colégio Meta por seu compromisso com a educação holística e se mostraram impressionados com os resultados alcançados até o momento. A visita foi encerrada com a promessa de uma cooperação contínua entre o Colégio e o Laboratório Inteligência de Vida, com a meta de continuar promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes.

Em um mundo onde as habilidades socioemocionais desempenham um papel cada vez mais crucial, o Colégio Meta é um exemplo inspirador de como a educação pode ir além do ensino tradicional e moldar futuros líderes conscientes e compassivos.