CONEXÃO PERFEITA: EVENTO EM HOMENAGEM AOS PAIS MOVIMENTA O PARQUE ECOLÓGICO

No último sábado, 27 de agosto, o Colégio Meta promoveu um evento para homenagear todos aqueles que protagonizam o papel de ser “pai”. A lembrança, preparada com muito carinho especialmente para presentear essas pessoas tão importantes, foi entregue na sexta-feira que antecedeu o Dia dos Pais, uma mochila e uma garrafa de água personalizadas. Afinal, o presente era indispensável à dinâmica do evento, previsto para o fim de semana subsequente ao “Dia dos Pais”, mas que fora adiado devido às condições climáticas.
Esse sábado amanheceu especialmente iluminado pelo sol e com temperatura agradável, tudo bem propício para que a Árvore da Seringueira, localizada no Parque Ecológico bem na direção da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, abrigasse as famílias dos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental e, é claro, tantas crianças e jovens, todos muito animados com o evento.

Ao som do Trio Elétrico, uma grande equipe de professores e colaboradores do Colégio recepcionou os participantes, interagindo com o público presente de forma muito acolhedora. Entre as atividades que faziam parte da programação, as calorosas boas vindas, seguidas de uma massagem dirigida e afetuosa que os filhos fizeram na face de seus pais, da música cantada pelos estudantes especialmente quem tanto já se dedicou aos filhos, de uma dinâmica com bexigas para começar o aquecimento, agitar a galera e integrar as famílias por meio da música, do alongamento e aquecimento coreografado que prepararam a incrível caminhada incrível que aconteceu neste belo local, cartão postal da nossa cidade.
A meta, resgatar ou despertar sentimentos diversos e nobres presentes nas relações familiares, foi plenamente atingida, provocando lágrimas de emoção, felicidade, afeto e amor. A energia contagiante se espalhou por todos e também pelo local, por cerca de duas horas e meia de muita harmonia e alegria. Estima-se que mais de mil pessoas estavam presentes e ativas.

Na volta, carrinhos de sorvete estavam alocados no espaço, refrescando os participantes no momento em que descansavam, relaxavam e se preparavam para saborear as doçuras contidas nas mochilas dos papais, alimentos selecionados de acordo com o gosto de cada cada família. Afinal, era preciso repor as energias, antes do retorno para casa. Nesse momento, três integrantes da equipe, ao som de um violão habilmente tocado por um dos estudantes do Ensino Fundamental (anos finais), cantaram músicas
alusivas ao tema por todo o tempo necessário ao relaxamento e à alimentação dos presentes.
Assim o evento foi encerrado, preservando a mesma conexão perfeita com a qual se iniciou, inspirando momentos felizes e eternizando lembranças positivas! Segundo a Equipe Colégio Meta, não há nada mais gratificante do que proporcionar à nossa comunidade escolar registros de uma história escolar integradora, emocionante e feliz.
Essa é a essência da Educação, trazer sentido social aos saberes, de modo que os impactos desse processo se reflitam no primeiro ambiente social da vida das pessoas, as famílias.