COMEMORAÇÕES DE PÁSCOA NO COLÉGIO META: CELEBRANDO O VERDADEIRO SENTIDO DA DATA

No Colégio Meta Indaiatuba, as comemorações de Páscoa transcendem as simples trocas de ovos de chocolate e os símbolos comerciais da época. Enquanto a Páscoa é uma data amplamente conhecida por suas tradições religiosas, a abordagem na escola é inclusiva, respeitando a diversidade de crenças e culturas entre os estudantes.

Em um ambiente laico, as atividades relacionadas à Páscoa no Colégio concentram-se em compartilhar o verdadeiro significado da data de forma leve, lúdica e educativa. Enquanto as crianças desfrutam das brincadeiras e símbolos tradicionais, como coelhos e ovos coloridos, também são incentivadas a refletir sobre os valores essenciais associados à Páscoa.

Durante as semanas que antecedem a data, os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais participam de várias atividades educativas e recreativas.
Aprendem sobre a história e tradições da Páscoa, com os olhos recheados de curiosidade sobre a origem e significado da celebração. Além disso, são promovidas atividades artísticas, como pintura de ovos e confecção de cartões temáticos, permitindo que as crianças expressem sua criatividade enquanto aprendem sobre as tradições culturais associadas à Páscoa em diferentes partes do mundo.

Um dos destaques das comemorações de Páscoa no Colégio Meta é a ênfase na solidariedade e no espírito de partilha. Os alunos são incentivados a participar de projetos colaborativos e solidários, arrecadando itens diversos a serem revertidos a instituições beneficentes locais, promovendo a empatia e o senso de responsabilidade social. Neste ano, a campanha envolve a arrecadação de caixas de chocolate BIS, a serem doadas à ONG Formigas do Amor.

Além disso, a culinária também desempenha um papel importante nas festividades. Os alunos têm a oportunidade de aprender experimentando saborosos pratos típicos. As atividades de culinária e recreativas, como a Caça aos Ovos, proporcionam experiências sensoriais importantes para o desenvolvimento infantil, enriquecendo ainda mais a celebração.

As comemorações de Páscoa do Colégio vão além do superficial, buscando transmitir valores significativos de solidariedade, compreensão cultural e empatia, enquanto proporcionam momentos de diversão e aprendizado para os estudantes. No encerramento, a apresentação de um espetáculo teatral protagonizado por atrizes muito especiais, as professoras, seguida da carinhosa entrega de um ovo de chocolate às crianças, pelo Coelho da Páscoa.