COLÉGIO META VALORIZANDO A CULTURA INDÍGENA

Colégio MetaNotícias

Dia do Índio, celebrado no Brasil em 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, a data pode ser considerada como um motivo de reflexão sobre os valores culturais dos povos indígenas e a importânciada preservação e respeito a esses valores.

Dentre todos os projetos desenvolvidos no Colégio, estão os que abordam temas referentes às Datas Comemorativas. Esses projetos buscam resgatar a importância das datas cívicas e comemorativas e conhecer o real significado de cada uma delas.

O mês de abril foi contemplado com o projeto do Dia do Índio. Aprender a Cultura Indígena é conhecer a história do nosso país, é conhecer a cultura de um povo que vai muito além de um rosto pintado.

Durante esse projeto os alunos aprenderam sobre a Cultura Indígena, seus hábitos, costumes e abordaram diversos temas, com: diferenças, direitos, deveres, respeito ao próximo, dentre outros. Nesse ano contamos com a participação total da Educação Infantil, e do Ensino Fundamental I, das duas Unidades.

Neste ano, nossas comemorações foram ainda mais completas, muitas comidas típicas, representações indígenas, exposições de objetos e uma linda festa decorada como se o aluno estivesse em uma tribo indígena!

Tivemos o total envolvimento dos nossos alunos, que cabe salientar, que tudo que foi exposto na feira, foi produzido pelos alunos com a mediação dos professores, pois acreditamos que o principal, é que eles participem ativamente do processo, que realmente, “coloquem a mão na massa”, pois é assim, que o aprendizado se torna significativo.

Também é importante lembrar que nosso Colégio, acredita na diversidade e respeita cada um em suas peculiaridades, por isso, entendemos que cada um tem seu jeito de lidar com as apresentações, e situações, sendo assim, para o Colégio Meta, o primordial é que em todo momento esteve presente para o aluno a oportunidade de aprender não somente do conteúdo, mas principalmente o trabalho em equipe, a tomada de iniciativas e decisões e a participação ativa num processo que para os alunos é coroado com um momento de muita alegria e confiança em suas capacidades pessoais.

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.comou façam uma visita. A Unidade I está situada na rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.