Colégio Meta Participando Torneio Robótica

Colégio MetaNotícias

Os alunos do Colégio Meta participaram no último final de semana do 4º Festival de Robótica realizado pela Viamaker, o evento aconteceu no parque Tecnológico de Sorocaba, foram dois dias, no sábado  dia 25 participaram os alunos do Ensino Fundamental I, e no domingo dia 26, os alunos do Ensino fundamental II.

No primeiro dia, a edição trouxe competições de robôs nas mesas de torneio, pesquisa e maquetes das equipes do fundamental I, show de talentos, planetário, palestras e  oficinas de Lego.

O Colégio Meta levou  para o torneio de sábado as  duas equipes, Tecnometa Kids, e Metadroid Kids, as   equipes são formadas por alunos do 4ºs e 5ºs  Anos.

As equipes usaram  a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções para contribuírem para um mundo melhor.

O projeto da equipe  Metadroid Kids está admirável,  após muitas pesquisas da equipe e baseando-se na teoria do cientista Stephen Hawking, dentro de poucos séculos, não haverá mais vida na Terra por causa da poluição causada pelos próprios seres humanos. Sendo assim, para melhorar a qualidade de vida dos astronautas no espaço e futuramente, salvar vidas, criaram o projeto “Estação Lunar ViaMeta”.

O resultado de tanto empenho e determinação não poderia ser outro, a equipe METADROID KIDS recebeu o prêmio de melhor pesquisa e melhor maquete. Foi um sucesso!!!

No domingo dia 26, foram as equipes Tecnometa e Metadroid do Ensino Fundamental II,

a equipe TECNOMETA, já com grande experiência nas mesas FLL, recebeu no dia do torneio o desafio surpresa, relacionado ao tema anual “Into Orbit”. Com muita garra, programou seu robô

e realizou as missões com excelência, trazendo para o Colégio Meta o troféu de 3º lugar! Excelente colocação! Parabéns à equipe!

Toda a equipe do COLÉGIO META, os técnicos, professores, toda a Coordenação e Direção, estão orgulhosíssimos com o desempenho destas equipes.

Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, acesse www.colegiometa.com, também no facebook em facebook.com/ColegioMeta ou faça uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.