COLÉGIO META, O MELHOR DA QUALIDADE DE ENSINO

Colégio MetaNotícias

Com 23 anos de experiência em educação, o Colégio Meta inicia o ano de 2018 com mais de 1000 alunos.

O Colégio Meta tem como linha pedagógica a proposta sócio interacionista, que pensa o homem como sujeito reflexivo e ator do seu próprio conhecimento, o ensino como processo de construção, o Colégio como espaço de interação e aprendizagens e o professor como mediador desse processo. Pensando nas atuais tendências da educação e na transformação da sociedade, o material didático adotado é o Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva, que agora faz parte do grupo “Somos Educação” que, além de material didático oferece formação continuada a equipe de professores e valiosas soluções educacionais.

Dentre os diferenciais oferecidos pelo Colégio Meta, estão as aulas Robótica Educacional. São duas aulas semanais, que proporcionam aos alunos do Ensino Fundamental I e II um ambiente de experimentação, imaginação, invenção e criatividade, onde são convidados a aprender por meio de desafios.

As aulas são realizadas no Laboratório de Robótica, que é um espaço de integração com atividades práticas de construção, em que, os alunos, com o auxílio do professor, buscam hipóteses e possibilidades que resolvam o problema proposto, estimulando e exercitando assim, o raciocínio lógico e a linguagem em todos os momentos.

O Diretor e Mantenedor do Colégio Meta, professor Luiz Carlos, está sempre em busca de melhorias e não mede esforços para que seus alunos sejam atendidos com excelência e para que o Colégio Meta continue sendo referência em educação. Nesses 23 anos, o Colégio já passou por diversas transformações. Em virtude do crescimento constante, em 2012, passou a contar com um espaço bem maior e com um prédio exclusivo para os alunos do Ensino Fundamental II e para os alunos do Ensino Médio e, em 2014, o Colégio Meta abriu sua 2ª unidade, localizada em Itaici, em um prédio amplo, repleto de áreas verdes, que proporciona aos alunos valorosos momentos ao ar livre.

Esse é o Colégio Meta!!! São 23 anos de compromisso com a educação. Por tudo isso, o Colégio Meta é uma excelente opção para seu filho, pois apresenta uma linha pedagógica que pensa o indivíduo como sujeito reflexivo e ator do seu próprio conhecimento, tendo o professor como mediador desse processo. Buscando o desenvolvimento integral dos educandos que, desenvolvem competências e habilidades de extrema importância para sua vida em sociedade.

O Colégio Meta se tornou referência em atendimento individualizado. Apesar de não existir mais esse termo, é uma instituição verdadeiramente inclusiva, onde todos são bem-vindos. Este é o grande diferencial do Colégio, que trabalha o conceito de inclusão em sua essência, do qual, é a de fazer com que todos e cada um, participem ativamente no contexto escolar. O aluno é tratado como único, suas individualidades são respeitadas por todos. Todas as dificuldades, facilidades ou necessidades que ele tiver são consideradas.

Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, acesse www.colegiometa.com, também no facebook em facebook.com/ColegioMeta ou faça uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.

Fabíola Rodrigues

Coordenadora Pedagógica