COLÉGIO META MARCA O LIV CONECTA 2023 EM SALVADOR, BAHIA

No último dia 24 de agosto, o cenário educacional brasileiro foi marcado pela realização do LIV Conecta 2023 e pôde contar com a presença das diretoras do Colégio Meta, Ana Caroline dos Santos da Silva e Helena Tomazeto, do professor Renan Gomes Oliveira, de Educação Socioemocional, e da coordenadora pedagógica Fabíola Rodrigues. O evento, que reúne representantes das escolas parceiras, se destacou como um espaço de troca de experiências na aplicação do projeto em diversas escolas do país. O Colégio Meta novamente surpreende, de forma acolhedora e criativa.

Com o cenário de Salvador como pano de fundo, o LIV Conecta 2023 trouxe uma atmosfera de inovação e inspiração para os profissionais da educação, reunidos para refletir sobre a importância da Educação socioemocional. As diretoras do Colégio Meta, destacando-se como líderes visionárias na área, trouxeram suas experiências enriquecedoras, fortalecendo a comunidade educacional.
O professor Renan, vocacionado para a Educação Socioemocional, compartilhou insights e estratégias valiosas para a implementação bem-sucedida do programa em ambientes educacionais.
Sua paixão e compromisso em promover o bem-estar emocional e o desenvolvimento das habilidades
socioemocionais nas novas gerações se revelaram de forma encantadora foram reveladores.

A coordenadora pedagógica Fabíola, compartilhou as conquistas notáveis alcançadas, sobretudo na Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais, desde a adoção do projeto em 2021. Ela descreveu como o programa transformou a cultura da escola, proporcionando aos estudantes ferramentas essenciais para enfrentar os desafios da vida.

Um dos destaques do evento foi a gentileza e reciprocidade do Colégio Meta, que presenteou o LIV com uma revista cuidadosamente editada, com ênfase nos resultados alcançados com o programa. A revista compartilhou vivências de toda a comunidade escolar, principalmente dos estudantes, que vêm aprimorando habilidades de resiliência, empatia e autoconhecimento, graças ao engajamento do Colégio Meta com a educação socioemocional.
A diretora administrativa do Colégio Meta, Ana Caroline, afirmou: “Estamos incrivelmente gratos por fazer parte deste evento inspirador e por ter a oportunidade de compartilhar nosso sucesso com outros educadores comprometidos. Acreditamos que a educação socioemocional é o alicerce para uma sociedade mais equilibrada e empática, e estamos comprometidos em continuar aprimorando nossos esforços.”

O LIV Conecta 2023 deixa sua contribuição para uma educação mais rica em valores e emocionalmente inteligente, mostrando que o conhecimento e a compreensão mútua podem conduzir
à construção de um futuro mais promissor.