COLÉGIO META INVESTE NA FORMAÇÃO INTEGRAL: EQUIPE ESCOLAR E FAMÍLIAS ENGAJADAS

No último sábado, 11 de novembro, o Colégio Meta prosseguiu com seus esforços em promover Educação integral e inclusiva, realizando a segunda parte da formação em inclusão. Mais uma vez, a renomada Psicóloga Dra. Priscila Galhardo liderou a capacitação, compartilhando insights valiosos com a equipe escolar.

A relevância da formação em inclusão ressalta o comprometimento do Colégio em criar um ambiente educacional acolhedor para todos os estudantes. A psicóloga destacou a importância de compreender as necessidades individuais, promovendo uma abordagem inclusiva que valoriza a diversidade presente na comunidade escolar.

Nesta quarta-feira, 14 de novembro, a instituição direcionou seus esforços para envolver ativamente os pais, responsáveis e familiares dos alunos. O tema Fortalecendo os filhos por meio do desenvolvimento socioemocional foi abordado pela assertiva professora Dra. Luciana Maria Caetano, proporcionando uma oportunidade valiosa para os adultos envolvidos na vida escolar compreenderem como podem contribuir para o crescimento integral de seus filhos.

Esses encontros periódicos de formação são uma iniciativa destacável do Colégio Meta, evidenciando o compromisso com a harmonia de saberes e expectativas. A convicção da equipe escolar é clara: a educação qualitativa floresce quando estabelecemos relações de confiança e cumplicidade entre todos os autores do processo educativo.

Um dos desafios enfrentados pelo Colégio é o resgate da humanidade no contexto educacional.
Para isso, destaca-se a promoção da educação socioemocional de forma curricular. Mais do que potencializar o conhecimento acadêmico, a instituição busca fornecer os subsídios necessários para
que os alunos identifiquem seus sentimentos, desenvolvam resiliência, autorregulem-se e, acima de
tudo, exercitem a empatia e o afeto.

Em um mundo cada vez mais conturbado, o Colégio assume a responsabilidade de preparar não apenas alunos bem informados, mas também cidadãos emocionalmente inteligentes e socialmente responsáveis. O comprometimento com a formação integral reflete a visão da instituição de construir não apenas o futuro acadêmico, mas também o caráter, o bem-estar e a felicidade de seus estudantes. Por essa visão pioneira, o Colégio Meta se destaca como um exemplo inspirador de como a parceria entre equipe escolar e famílias pode moldar uma educação significativa e transformadora.