COLÉGIO META INVESTE NA FORMAÇÃO E SAÚDE EMOCIONAL DE PROFESSORES, PAIS E ESTUDANTES

O ano de 2023 tem sido marcado por avanços significativos na educação do Colégio Meta. Recentemente, a quarta formação AMPLIA reuniu os professores da instituição para uma série de atividades que promoveram a reflexão e o desenvolvimento pedagógico. A assessora pedagógica, Clarissa Costa, desempenhou um papel crucial ao abordar a avaliação na e da sala de aula, levando os professores da Educação Infantil a refletirem sensivelmente sobre suas condutas com as crianças. Esse momento foi essencial para aprimorar as estratégias de ensino voltadas para os pequenos estudantes.

Por sua vez, o coordenador pedagógico, Francisco, demonstrou extrema competência ao trabalhar com os professores do Ensino Fundamental e Médio sobre os modelos de avaliação atuais.
Sua brilhante abordagem proporcionou uma visão mais clara de como avaliar o desempenho dos estudantes de maneira eficaz.

Após essas duas etapas, ocorridas simultaneamente, todos os profissionais se uniram para compreender melhor como as crianças e jovens da atualidade aprendem. Essa abordagem integrada visa adaptar o ensino às necessidades e características dos alunos, promovendo um ambiente de aprendizado mais eficiente e envolvente.

O Colégio Meta demonstra um compromisso contínuo com a formação de sua equipe escolar, reconhecendo que pais e professores são inspirações para crianças e estudantes. Neste semestre, dois temas importantes foram priorizados para os pais: “Escola Adoecida, Ansiedade, Depressão e Bullying” e “Fortalecendo Nossos Filhos por Meio do Desenvolvimento Socioemocional”.

No contexto do “Setembro Amarelo”, os estudantes também participaram de encontros especiais com a psicóloga Katia Precoma, onde puderam discutir temas relacionados à vida e seus desafios. A atenção à saúde mental e emocional dos estudantes é uma preocupação constante do Colégio Meta.

Sintetizando, o Colégio Meta é uma escola comprometida em oferecer educação integral e qualitativa, que vai além do conteúdo curricular, preocupando-se com o bem-estar emocional de seus alunos e o contínuo aprimoramento de sua equipe de professores. Tais iniciativas refletem a visão moderna e comprometida da instituição em relação à educação.