COLÉGIO META INOVA COM ABORDAGEM CRIATIVA NO PLANEJAMENTO PARA 2024

Em uma atmosfera de entusiasmo e inovação, o Colégio Meta, deu início aos preparativos para o ano letivo de 2024 de maneira singular e criativa. A abordagem adotada pela instituição foi uma combinação única de calor humano, afetividade e assertividade, refletindo o compromisso com a excelência pedagógica.

Após a apresentação das diretrizes pedagógicas gerais, a equipe de professores foi surpreendida com uma recepção especial: uma ida ao cinema. Dois ônibus fretados foram disponibilizados, proporcionando não apenas transporte, mas uma experiência coletiva enriquecedora.
O filme escolhido para a ocasião foi “Mamonas Assassinas”, uma seleção que transcendeu o entretenimento, buscando provocar reflexões profundas sobre as três décadas de história do Colégio
Meta.

A escolha do filme não foi aleatória, pois a proposta pedagógica da instituição sempre buscou ir além dos limites temporais, conectando-se com a evolução da educação ao longo dos anos. A história dos Mamonas Assassinas, uma banda marcante da cultura brasileira, serviu como ponto de partida para discussões valiosas sobre a adaptação e inovação necessárias no cenário educacional.

Durante o trajeto de volta ao Colégio, os professores tiveram a oportunidade de expressar suas impressões e insights no ambiente virtual. Utilizando um Padlet de mensagens, a interação foi intensa
e produtiva. O registro das percepções no Padlet permitiu uma troca de ideias dinâmica e eficaz, consolidando as reflexões individuais em um contexto coletivo.

Esse método inovador não apenas fortaleceu os laços entre os membros da equipe, mas também estimulou a criatividade e a colaboração. A abordagem fora do convencional adotada pelo Colégio Meta não se limitou à sala de aula, demonstrando o compromisso da instituição em proporcionar uma experiência educacional completa e enriquecedora.

O envolvimento ativo dos professores no processo de planejamento para o ano letivo de 2024 não apenas promoveu uma compreensão mais profunda das diretrizes pedagógicas, as quais também foram brilhantemente abordadas pela consultora pedagógica da AMPLIA, Allessandra Santos, mas também reforçou o senso de pertencimento e propósito dentro da comunidade educacional. Ao escolher uma abordagem criativa e participativa, o Colégio Meta avança significativamente na construção de um ambiente de aprendizado dinâmico e inspirador para seus educadores e estudantes.