COLÉGIO META – EXERCITANDO A CIDADANIA

Colégio MetaNotícias

O Colégio META exercita a cidadania desde os seus alunos pequenos e em todo seu cotidiano. Está sempre em busca de melhores maneiras de proporcionar situações que conduzam seus alunos ao aprendizado de valores importantes para a vida de cada um deles e todos aqueles que estão no mesmo contexto social.

Em vista disso, desde o ano de 2012, o Colégio implantou o “Aluno Representante de Turma” desde a turma do 4º Ano do Ensino Fundamental I até a turma do 3º Ano do Ensino Médio. São dois alunos representantes de cada turma. Os candidatos a representantes falam sobre seus posicionamentos, suas intenções e seus planos. São eleitos pela turma, após eleição por voto direto e aberto, sob a orientação e mediação do professor coordenador.

Dentre as responsabilidades desses representantes estão: representar a turma em suas reivindicações escolares, junto ao professor coordenador e à Equipe Pedagógica; estimular a cooperação entre os alunos da turma e entre estes e os professores; levar ao conhecimento da Equipe Pedagógica as dificuldades enfrentadas pela turma; procurar junto aos próprios colegas, soluções para os problemas da turma; promover a conciliação de interesses em situações de conflitos; participar de reuniões junto à Equipe Pedagógica; etc.

As reuniões acontecem mensalmente, onde os alunos têm momentos de verdadeiro exercício da democracia.

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas no Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou venham nos visitar. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.