COLÉGIO META ARRECADA MAIS DE 3.200 LITROS DE ÁGUA NA CAMPANHA SOS LITORAL

No período compreendido entre 27 de fevereiro e 3 de março, a comunidade escolar do Colégio Meta e comunidade do entorno foram mobilizadas pelo Meta em ação: SOS litoral, campanha de arrecadação de água mineral potável em prol das vítimas das intensas chuvas que atingiram o Litoral do Estado de São Paulo no período do Carnaval.
Os projetos solidários são frequentes no Colégio, pois no contexto social da atualidade, nada mais pertinente do que cultivar valores e princípios fundamentais para a humanidade. O planejamento inclui diversas instituições assistenciais, com diferentes demandas, e está centrado em eixos motivadores do cultivo ao respeito, à solidariedade, empatia, e responsabilidade social.
Mas, para além do previsto, ainda existem as situações imprevistas e emergenciais, como foi o caso do incidente ocorrido recentemente no litoral de nosso estado, sobretudo em algumas regiões do Litoral Norte. Frente a isso, o Colégio Meta também entende que é preciso entrar em ação.
Especificamente em relação a esta mobilização social, o resultado foi extremamente gratificante em todos os sentidos. Foram mais de 3.200 litros de água mineral potável arrecadados no período proposto e entregues à ONG VOA PROJECT, que cuidou da distribuição da água arrecadada para as vítimas desse desastre natural.
Orgulhosa e grata a todos os que se engajaram nessa missão, a equipe escolar vibrou muito por mais uma meta atingida com sucesso, principalmente pelo que esse movimento representa, considerando o grande desafio da formação integral, ética e cidadã. Nesse contexto, que envolve a essência da proposta pedagógica do Colégio Meta, educar pelo exemplo é fundamental, ao que a comunidade escolar respondeu com precisão nesta campanha.
E os estudantes? Bem, estes se envolveram não apenas com as doações, mas literalmente colocaram a mão na massa, ajudando a organizar, contar, alocar nos veículos de transporte, absolutamente envolvidos com a proposta. E o mais interessante foi a expressão de satisfação e felicidade por se sentirem verdadeiramente parte essencial de todo esse processo.
Assim o Colégio Meta vai cumprindo com a sua missão de educar e a sua função social, permitindo que o protagonismo dos seus estudantes seja parte integrante da rotina escolar envolvendo as famílias nessa parceria, além da comunidade do entorno.