Colégio Meta abre Unidade II em Itaici

Colégio MetaNotícias

Cópia de IMG_6812Com 19 anos de experiência com a educação, o Colégio Meta abrirá mais uma unidade, com início de funcionamento já para 2014. A previsão é de atendimento de mais de 600 alunos na nova unidade, que está sendo instalada no bairro de Itaici. No local já existe uma equipe de plantão para o atendimento aos pais que queiram conhecer a Proposta Pedagógica. As matrículas terão início a partir do dia 28 de outubro já no novo prédio, que está situado à Avenida Coronel Antonio Estanislau do Amaral, 1541.

De acordo o Professor Luiz Carlos, Diretor Geral e Mantenedor do Colégio Meta, “essa já era uma ‘meta’ de nosso planejamento. Estávamos apenas aguardando o momento para colocá-la em prática”. Ele afirma ainda que “o trabalho educacional que será desenvolvido na unidade II terá o mesmo perfil do que já vem sendo realizado na ‘unidade I’, que fica no Jardim Regina”.

A filosofia de trabalho do Colégio é o atendimento individualizado. “Claro que temos falhas e nem sempre acertamos em tudo. Reconhecer isso nos faz aceitar críticas, rever nossa conduta e realinhar as ações. Prezamos muito por essa parceria com nossos alunos e familiares”, comenta o Professor Luiz.

O Colégio Meta tem como linha pedagógica a proposta sócio interacionista, que pensa o homem como sujeito reflexivo e ator do seu próprio conhecimento, o ensino como processo de construção, o Colégio como espaço de interação e aprendizagens e o professor como mediador desse processo. Segundo a Diretora Pedagógica do Colégio, Rita Pattaro, “a Proposta Pedagógica é o direcionamento de todas as ações que ocorrerão dentro do ambiente escolar. Se ela não for verdadeira, o trabalho ficará truncado e o aprendizado não será efetivo”.

Tendo em vista as exigências decorrentes das transformações da sociedade e das atuais tendências da educação, bem como a formação integral do educando, será adotado, nas duas unidades do Colégio Meta, a partir de 2014, o Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva, que, além do material didático, oferecerá diversas soluções educacionais ao Colégio.