AGOSTO ABSOLUTO NO COLÉGIO META

Julho é sinônimo de férias escolares, uma pausa preciosa no meio do ano com a qual a comunidade escolar estava sonhando. Para além do descanso corporal, as férias representam descanso também para a mente, traduzindo-se em tempo para o lazer, para viver novas experiências, estreitar laços familiares e criar memórias duradouras. É ainda um momento oportuno para a estimulação da criatividade, imaginação, autonomia e outras habilidades sociais, essenciais ao desenvolvimento qualitativo.
Mas, quem pensa que o período de férias escolares é ocioso nos colégios, se engana. É verdade que a rotina se altera, principalmente sem a presença e o movimento habitual dos estudantes, pois são eles que preenchem de vida e alegria absolutamente todos os espaços da escola. Porém, é exatamente pensando em proporcionar sempre o melhor para essas crianças e jovens tão importantes, que a equipe escolar amplia as expectativas, principalmente nesses períodos em que as atividades desviam o foco do operacional e se voltam para o planejamento.
É isso que está ocorrendo no Colégio Meta, neste mês de julho. Afinal, além do retorno às aulas, o mês de agosto abriga o evento em homenagem ao dia dos pais e um super Sarau, a gosto de cada turma em harmonia com as suas maiores habilidades expressivas.
Para homenagear àqueles que protagonizam o papel de “pai”, nada melhor do que reunir toda as familias da comunidade escolar em um evento bem movimentado, capaz de aquecer muitos corações e transformar momentos simples em memórias inesquecíveis de uma linda história de amor.
Os preparativos já estão em andamento para tornar esse dia memorável. Os detalhes desse mega evento serão revelados oportunamente, porque, por enquanto, ainda é surpresa.
Mais para o fim do mês, uma noite será especialmente iluminada pelas produções dos estudantes do Ensino Fundamental anos finais, no A gosto, Meta em Sarau. Trata-se de um evento em que diversas produções musicais, visuais, ou literárias, são expressadas artisticamente com o intuito de promover a integração social e cultural de determinados grupos. Em outras palavras, um show de criatividade e expressividade protagonizado por jovens estudantes, sob a orientação direta de seus professores da área de Códigos e Linguagens.
Dizem que agosto é interminável. Então, o Colégio Meta terá um mês interminável de coisas boas acontecendo, do jeitinho que essa equipe adora, com muito respeito e acolhimento, de forma organizada, criativa e integradora, tudo cuidadosamente planejado e preparado com amor, direto para
a sua comunidade escolar.