A GOSTO, SARAU META: MAIS UM EVENTO DE SUCESSO!

Colégio MetaArtigosComentar

Os jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (anos finais) e 1º ano do Ensino Médio do COLÉGIO META, Unidades Jardim Regina e Itaici, participaram do “A GOSTO, SARAU META”, nos dias 24, 25, 26, 29, 30 e 31 de AGOSTO.
Sarau é um evento cultural realizado geralmente em casas, colégios, faculdades, onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. Um sarau pode envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro e comidas típicas.
O Sarau consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde, ou no início da noite, apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias.
Atualmente, escolas promovem saraus para estimular o desenvolvimento cultural de seus alunos, bem
como grupos e associações artísticas e culturais. O termo virou uma denominação geral de encontros lítera-artísticos, com diversas manifestações culturais, inclusive com instrumentos eletro-eletrônicos e equipamentosdigitais, mantendo sempre a característica de confraternização.
Sob a orientqação de seus professores, os estudantes do Colégio Meta se expressaram de inúmeras maneiras. Interpretaram poemas, contos, e outros textos sobre o tema “Amor”, tocaram instrumentos músicais, como guitarra, piano, violão e violino, dançaram em grupos e um deles apresentou a evoluçao da dança no período compreendido entre 1950 e 2020, apresentaram danças solo, coral, canto solo, teatro, sem contar um Lettering em telas com frases motivacionais.

Foram seis noites de mobilização cultural, muita adrenalina e intensas emoções. As expressões artísiticas motivaram e encantaram os espectadores e o engajamento de toda a equipe certamente fez a diferença!
“Que estas incríveis manifestações culturais que tiveram como protagonistas os nossos estudantes, sejam uma constante em nosso Colégio!”, comenta a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Unidade Itaici, Alcione Maia.