O Colégio Meta Indaiatuba deu início a um novo projeto que promete impactar positivamente a comunidade escolar. Intitulado Vozes que Cuidam, este projeto de assessoria psicológica tem como meta atender demandas de estudantes, famílias e equipe escolar, promovendo um ambiente de apoio e compreensão.
A primeira etapa do projeto aconteceu na última quarta, marcando o início de um trabalho que visa fortalecer os laços interpessoais e o bem-estar emocional. Durante o Encontro entre famílias, estudantes e Mestres referente à primeira unidade letiva, a Psicóloga Katia Précoma conduziu uma conversa enriquecedora com os pais, abordando temas como relacionamentos intrapessoais, interpessoais e a importância de limites saudáveis entre as crianças e os jovens.
Vozes que Cuidam se inspira na percepção da crescente demanda das famílias por orientação. Em um mundo cada vez mais individualista, onde as referências estão em constante transformação, é essencial que a escola ofereça suporte para que os estudantes e suas famílias possam lidar com as novidades e desafios da atualidade.
O projeto é um reflexo do compromisso do Colégio Meta em formar cidadãos integrais, capacitados para transformar a sociedade de forma positiva. A psicóloga Katia Précoma, com sua vasta experiência, será uma peça-chave nesse processo, proporcionando um espaço seguro e confiável de compartilhamentos, para que pais e alunos possam discutir e entender melhor as dinâmicas emocionais em contexto social que reflete muitos riscos, ampliados por diversas fragilidades.
Com mais uma proposta pioneira, o Colégio Meta espera contribuir com a formação geral de sua comunidade escolar e reforçar as garantias de que seus estudantes realmente se formem para a vida, considerando aspectos acadêmicos, emocionais e sociais.
Que essa semente plantada possa solidificar raízes e florescer lindamente, pois a Educação precisa olhar cautelosamente para os novos fatos que vêm envolvendo as crianças e os jovens. É urgente a mobilização no sentido de agir rapidamente em busca de possíveis soluções, principalmente nas escolas de Educação Básica. Todos sabemos que a união amplia a força, então, é hora de promover essa união entre escolas e educadores, pois trata- se de uma missão que envolve total responsabilidade e atenção.
