SEJA BEM-VINDO AO COLÉGIO META!

Conheça mais sobre a Proposta Pedagógica e particularidades do Ensino Fundamental I, pelas nossas coordenadoras pedagógicas, clicando no vídeo ao lado.

UNIDADE II

Recepção/Atendimento

Setor responsável pelos serviços de secretaria e atendimento prévio aos pais, alunos, colaboradores e visitantes do Colégio.

Entrada / Área de Acolhimento

A entrada do Ensino Fundamental I acontece pelo portão principal do Colégio. Pela manhã, às 7h20min e pela tarde, às 13h. O aluno é recepcionado pelo monitor do portão e desce para a área de acolhimento, que é o ponto de encontro dos alunos. Ambiente agradável, saudável, receptivo e acolhedor. Neste local, os alunos ficam na chegada ao Colégio. É também aqui onde aguardam a subida para as salas de aula e ao final do período, para aqueles que aguardam os pais/responsáveis virem buscar.

Sala de Aula

Sala de aula ampla, iluminada e arejada, com capacidade para 12 alunos. Com infraestrutura completa, como: mesas e cadeiras adequadas a idade, armários amplos, ventiladores, brinquedos pedagógicos e espaço reservado para a leitura com livros, tapetes e almofadas. Dentro da sala do Berçário, existe um espaço reservado, para trocas de fraldas e banhos, equipado com equipamentos seguros e higiênicos.

Cantina / Pátio de Lanche

Espaço utilizado para o intervalo das aulas, para fazerem seus lanches, além de desfrutarem nos momentos de descanso. Momentos estes também de bate-papo, de brincar, de muita descontração e de realização de práticas pedagógicas. É um ambiente fundamental na formação do estudante como cidadão, faz parte da memória afetiva de muitos alunos, pois representa um local onde eles se relacionam com os outros de maneira espontânea. A cantina está destinada ao armazenamento de alimentos vendidos aos alunos e visa proporcionar aos educandos uma alimentação saudável, baseada em frutas, assados, alimentos integrais e sucos naturais

Sala de Aniversário

Espaço físico decorado com diversos temas que remetem ao universo infantil, destinado às comemorações de aniversários dos alunos da Educação Infantil até o 2º Ano do Ensino Fundamental I.

Sala Multimídia

; A sala de multimídia tem capacidade para atender quaisquer das nossas turmas. Está equipada com cadeiras universitárias, multimídia, lousa tradicional e lousa digital touch. A sala é um excelente recurso para apresentação de seminários, aulas invertidas, debates entre outros. Além de um tapete confortável e almofadas personalizadas, para dar conforto e proporcionar um ambiente acolhedor.

Playground

Área de recreação, ao ar livre, dedicada para as crianças da Educação Infantil, 1⁰ e 2⁰ Ano do Ensino Fundamental. Especialmente planejado para o entretenimento e para estimulação motora, com brinquedos de polietileno, adequados a faixa etária das crianças.

Horta

Espaço destinado aos alunos da Educação Infantil e Fundamental I, para o cultivo de hortaliças no ambiente escolar, proporcionando às crianças, o contato com a terra, estimulando a importância de uma alimentação saudável e ainda desenvolvendo habilidades cognitivas e motoras.

Sala de Apoio

Sala de apoio pedagógico, destinada às aulas de reforço e atividades específicas que visam reparar o aluno para desenvolver habilidades que facilitem o aprendizado nas aulas regulares. Equipada com diversos recursos pedagógicos.

Quadra

Local destinado às aulas de Educação Física, sendo duas aulas semanais nos segmentos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e às aulas de Expressão Corporal, para os alunos da Educação Infantil, sendo 01 aula semanal.

Biblioteca

Espaço pedagógico utilizado para a construção dos processos de ensino e aprendizagem, bem como, para o incentivo e aprimoramento da leitura.

Área de Convivência dos Animais

Espaço destinado aos alunos da Educação Infantil e Fundamental I, para o contato e convívio com animais dentro do ambiente escolar. O espaço proporciona às crianças, a oportunidade de conhecer mais sobre a vida e rotina de todos os “animaizinhos” que ali convivem, estimulando a importância do respeito aos animais.

Campo Gramado

Mini campo de grama, destinado a todos os alunos, para desenvolverem atividades recreativas, durante as aulas de Expressão Corporal e Educação Física, além de ser um espaço de entretenimento e estimulação motora.

Sala de Apoio Mezanino Biblioteca

Sala de apoio pedagógico, destinada às aulas de reforço e atividades específicas que visam reparar o aluno para desenvolver habilidades que facilitem o aprendizado nas aulas regulares, além de ser um espaço de apoio a todas as disciplinas, pois está localizada em uma área aberta, arborizada, que proporciona acolhimento e conforto a todos.

Pátio Romero Britto

É um ambiente fundamental na formação do estudante como cidadão, que faz parte da memória afetiva de muitos alunos, pois representa um local onde eles se relacionam com os outros de maneira espontânea, sob supervisão dos professores e monitores.

Sala de Educação Tecnológica

Ambiente especialmente preparado para que os alunos desenvolvam com criatividade as montagens propostas nas aulas de Educação Tecnológica. Infraestrutura composta por mesas e cadeiras especialmente planejadas para o trabalho em grupos, tablets e materiais makers, utilizados para a montagem das atividades.

DÚVIDAS FREQUENTES