SEJA BEM-VINDO AO COLÉGIO META!

Conheça mais sobre a Proposta Pedagógica e particularidades da Educação Infantil, pelas nossas coordenadoras pedagógicas, clicando no vídeo ao lado.
UNIDADE I

Recepção/Atendimento

Setor responsável pelos serviços de secretaria e atendimento prévio aos pais, alunos, colaboradores e visitantes do Colégio.

Entrada / Área de Acolhimento

A entrada dos alunos da Educação Infantil acontece por um portão exclusivo, onde são recepcionados por duas monitoras devidamente treinadas para recebê-los. Ao entrarem no Colégio, são recepcionados em um espaço destinado ao acolhimento e integração dos alunos. Enquanto aguardam o início das aulas e/ou os pais na saída do período, participam de atividades recreativas propostas por monitoras devidamente habilitadas para a função.

Sala de Aula Berçário

Sala de aula ampla, iluminada e arejada, com capacidade para 12 alunos. Com infraestrutura completa, como: mesas e cadeiras adequadas a idade, armários amplos, ventiladores, brinquedos pedagógicos e espaço reservado para a leitura com livros, tapetes e almofadas. Dentro da sala do Berçário, existe um espaço reservado, para trocas de fraldas e banhos, equipado com equipamentos seguros e higiênicos.

Sala de Aula Maternal I

Sala de aula ampla, iluminada e arejada, com capacidade para 20 alunos. Com infraestrutura completa, como: mesas e cadeiras adequadas a idade, armários amplos, ventiladores, brinquedos pedagógicos e espaço reservado para a leitura com livros, tapetes e almofadas.

Sala de Aula Maternal II

Sala de Aula 1ª Etapa

Sala de Aula 2ª Etapa

Brinquedoteca

A brinquedoteca é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico. É um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar.

Pátio de Lanche

Espaço utilizado para o recreio e para a realização de práticas pedagógicas. É um ambiente fundamental na formação do estudante como cidadão, faz parte da memória afetiva de muitos alunos, pois representa um local onde eles se relacionam com os outros de maneira espontânea.

Copa

Sala equipada com pia, microondas e geladeira, utilizada para o armazenamento de alimentos que necessitem de refrigeração e das frutas que serão servidas na “Hora da Fruta”. Essas frutas são higienizadas, cortadas e armazenadas em recipientes separados por turma. Todas as turmas da Educação Infantil têm a “Hora da Fruta” no cronograma de aulas.

Sala de Aniversário

Espaço físico decorado com diversos temas que remetem ao universo infantil, destinado às comemorações de aniversários dos alunos da Educação Infantil até o 2º Ano do Ensino Fundamental I.

Sala Multimídia

Sala utilizada para aulas que necessitam de recursos tecnológicos, como: computadores, projetores e lousa digital interativa. A sala é composta por um tapete confortável e por almofadas personalizadas, para dar conforto e proporcionar um ambiente acolhedor.

Playground

Área de recreação, ao ar livre, dedicada para as crianças da Educação Infantil, 1⁰ e 2⁰ Ano do Ensino Fundamental. Especialmente planejado para o entretenimento e para estimulação motora, com brinquedos de polietileno, adequados a faixa etária das crianças. O espaço também possui grama sintética.

Quadra 1

Local destinado às aulas de Educação Física, sendo duas aulas semanais nos segmentos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e às aulas de Expressão Corporal, para os alunos da Educação Infantil, sendo 01 aula semanal.

Quadra 2

Biblioteca

Espaço pedagógico utilizado para a construção dos processos de ensino e aprendizagem, bem como, para o incentivo e aprimoramento da leitura.

Cantina

Local destinado ao armazenamento de alimentos vendidos aos alunos. A cantina do Colégio Meta visa proporcionar aos educandos uma alimentação saudável, baseada em frutas, assados, alimentos integrais e sucos naturais.

Auditório

Espaço destinado para eventos de pequeno ou médio porte, com capacidade para 200 pessoas. Além de ser uma sala utilizada por todos os seguimentos, para aulas de expressão corporal, teatro, musicalização, artes, dentre outros.

Sala de Educação Tecnológica

Ambiente especialmente preparado para que os alunos desenvolvam com criatividade as montagens propostas nas aulas de Educação Tecnológica. Infraestrutura composta por mesas e cadeiras especialmente planejadas para o trabalho em grupos, tablets e materiais makers, utilizados para a montagem das atividades.

DÚVIDAS FREQUENTES