22 ANOS DE COLÉGIO META

Colégio MetaNotícias

O Colégio Meta completou seu 22º aniversário e foi em clima de muita alegria, que no último sábado, dia 03 de setembro, todos os colaboradores foram convidados a comemorar essa data tão especial, juntamente com o Professor Luiz Carlos, Mantenedor e Diretor do Colégio, e com toda sua família.

Para iniciar a noite todos assistiram a uma palestra com Guilherme Davoli, que explanou sobre o tema “Relacionamento: visão, missão e omissão”.

Guilherme Davoli que é Psicólogo, atuante como Psicoterapeuta, professor de Psicologia, consultor empresarial e educacional. Autor dos livros: Admirando a tempestade e brincando com o vento, Vítimas e aprendizes da própria história, Somos mais que um simples espetáculo, Colecionadores de histórias.  E Articulista das revistas: “Mídia Brasil”, “Evidência”, “Profissão Mestre”, “Conectado”, “Ultimato online”, “SME-Sistema Mackenzie de Ensino” e do jornal “The Brasilians” (New York).

Relembrando um pouco da história do Colégio Meta, o Professor Luiz Carlos conta: “em 1997, quando assumi a direção do Colégio Meta, tínhamos 42 alunos de suplência”. A partir desse ano, várias estratégias foram tomadas para alavancar o número de matrículas. Assim, foi firmada uma parceria com a Gessy Lever (atual Unilever), que propiciaria um atendimento de qualidade aos funcionários dessa empresa que quisessem continuar seus estudos. “Esse foi um marco na história do Colégio, porque nos deu uma grande possibilidade de ampliação e de vislumbrarmos novos horizontes com o compromisso com a educação”.

No ano seguinte, ampliou-se o atendimento aos alunos do Ensino Fundamental e, em 2000, mudou-se para sua sede própria, localizada no Jardim Regina. Segundo o Professor Luiz, “nessa época estávamos com 125 alunos, entre suplência e o ensino regular, porém queríamos mais, o prédio novo tinha capacidade para atender 600 alunos”. Um ano depois, a Educação Infantil passou a ser atendida e os cursos de suplência foram encerrados. O que fez o número de alunos diminuir: “nesse ano, atendemos apenas 32 alunos”. Somente no ano de 2004 o Colégio Meta passou a atender o Ensino Médio.

Com o crescimento constante, foi feita a ampliação na estrutura física da Unidade I, que a partir do ano de 2012 passou a contar com um prédio específico para o trabalho educativo com os alunos do Ensino Fundamental II e também do Ensino Médio. Buscando sempre atender cada vez melhor seus alunos, em 2014, o Colégio Meta abriu sua 2ª Unidade localizada no Jardim Itaici, em um prédio que comporta o atendimento a toda Educação Básica.

Visando atender às exigências da Proposta Pedagógica, o Colégio Meta tem como norte do trabalho, o material didático Ético Sistema de Ensino, que é desenvolvido pela Editora Saraiva, que hoje faz parte do grupo “Somos Educação”, o maior grupo de Educação Básica no Brasil e um dos maiores grupos de Educação do mundo.

E foi assim que nasceu o Colégio Meta! São 22 anos e muita história para contar. Com muito trabalho, comprometimento e força de vontade, o Colégio Meta, que é referência em Educação na cidade de Indaiatuba está em constante ascensão, nesse ano, as duas Unidades do Colégio somam mais de 1200 alunos.

Parabenizamos o Professor Luiz Carlos e toda sua família pelo brilhante trabalha que estão desenvolvendo em nossa cidade.

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou venham nos visitar. A Unidade I está situada na rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.